(JUNIOR) DEUS REVELOU-SE AO MUNDO, EM JESUS!

no mail with banners

Agora também no ORKUT:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3737734

Visite e participe!!!


Yahoo! Grupos Meus Grupos | ccjunior Página Principal

Graça  e  Paz
 
João 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
 
 Jesus ensinou aos discípulos e a nós que, da mesma maneira que Deus havia sido o objetivo da fé deles, Ele futuramente o havia de ser também (v. 1).  Falou sobre «muitas» moradas.  A significação das «muitas moradas» pode ser de acordo com Hebreus 12.22,23, que parece mostrar haver nos céus vários grupos de abençoados, mas que um lugar especial está reservado para a Igreja de Cristo.   Isto faz com que nós não julguemos aleatoriamente os não crentes.
Jesus anunciou:  «Eu sou o caminho verdadeiro e vivo», segundo a figura grega «hendíadis», que, para reforçar uma afirmação, emprega substantivos em lugar de adjetivos.  Cristo é a entrada para o caminho; Ele é o próprio caminho, e é também o término do caminho.  Neste trecho temos o precioso ensino de que, em Cristo, o Pai é revelado, e que quem conhece a graça, a compaixão, o amor e a santidade do Filho conhece também o caráter do Pai.       
«Vir ao Pai»  é  entrar em relações com Deus como Pai agora.  João 14: 7 Se vós me tivésseis conhecido, teríeis conhecido também a meu Pai. Desde agora o conheceis, e o tendes visto.    Também notamos nos versículos 13,14 o que significa pedir em nome de Jesus: é pedir qualquer coisa que temos a certeza de ser do agrado dele, «para que o Pai seja glorificado no Filho».       Ser cristão é usar a autoridade que Cristo nos deu.
No versículo 16 as três pessoas : Pai, Filho e Espírito Santo. Sem hesitação e sem dúvida, Jesus se coloca como integrante da divindade.
Notemos os três títulos do Espírito: Consolador; Espírito de Verdade  e Espírito Santo.
Amados, as palavras com que o Senhor se refere ao Espírito neste  discurso são geralmente aceitas como base da nossa confiança na inspiração do Novo Testamento:
 
a) ‘Ele vos fará lembrar tudo quanto vos tenho dito’; cumpriu-se na fiel recordação dos quatro evangelhos.
b) ‘Ele vos ensinará todas as coisas’ (14.26); ‘vos guiará em toda a verdade’ (16.13). Isto justifica nossa confiança no ensino das epístolas. c) Ele vos anunciará as coisas que hão de vir’ (16.13). Isto refere-se às profecias do Apocalipse».
Creia nisso!
 
Deus abençoe
Erasmo Nascimento
CCJUNIOR é uma comunidade virtual dedicada exclusivamente para teu crescimento espiritual; mantenha a chama do Espírito Santo em tua vida e terás vitórias abundantes.       Estamos contigo desde 2002; somos uma lista de distribuição de mensagens cristãs Newsletter gratuita, pedimos apenas que apresente-nos nas mãos de Deus, para que possamos sempre cumprir a nossa missão nesta terra.      Moderadores: Daniel – Curitiba PR;  Sara – Portugal; Genival – Pte. Prud. SP e Erasmo – Ariquemes Rondônia.          Ao repassar nossas mensagens, cite a fonte, respeitar os direitos autorais é a melhor forma de autenticar-nos como cristãos na Net.      Convide teus amigos para juntarem-se a nós e unidos derrotaremos o reino das trevas.    Para falar conosco, escreva para ccjunior-owner@yahoogrupos.com.br




Links do Yahoo! Grupos


DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí