(JUNIOR) A VIDEIRA VERDADEIRA!

no mail with banners

Agora também no ORKUT:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3737734

Visite e participe!!!


Yahoo! Grupos Meus Grupos | ccjunior Página Principal

Graça  e  Paz
 
João 15 : Jesus disse: ?Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.
No Capítulo anterior aprendemos em João 14.31 que Cristo e seus discípulos saindo do Cenáculo, provavelmente passaram pelo templo, e a videira de ouro sobre as portas sugeriu esta grande lição de união vital do crente com seu Senhor. Devemos distinguir entre o lavrador, a videira, e as varas… Havemos de entender mal esta parábola se não reconhecermos que abrange a todos os que fazem uma profissão do cristianismo, como também acontece com a parábola das virgens. Somente assim podemos entender o versículo 6″.
Israel era a vinha que Deus trouxera do Egito (SI 80.8-16), mas que não deu fruto (Is 5.2). Agora Cristo se apresenta como a videira, e ensina que, para haver fruto aceitável a Deus, devemos permanecer em íntima relação com Ele.
«Fruto» não é, necessariamente, almas convertidas por nosso testemunho. É a natureza e valor da videira manifesto nas varas. É Cristo visto naqueles que permanecem em comunhão com Ele.   A figura da videira e das varas não pode exemplificar toda a verdade de Deus. Por exemplo, não pode exemplificar a restauração de um crente desviado. Para isso precisamos recorrer a outra figura: a do Pastor e a ovelha extraviada.
A videira é a figura natural da dependência, pois depende permanentemente dos cuidados do viticultor.    O caráter do amor de Cristo para com seus amigos; a condição para continuarem no seu amor; que a obediência resulta em gozo; que o amor de Cristo é o modelo para o nosso amor fraternal; que Cristo quer ter-nos mais como amigos do que servos; que a prova dessa amizade é que Ele nos revela seus planos e propósitos; que, atendidas determinadas condições, as nossas orações serão ouvidas.
Deus abençoe
Moderadores CCJUNIOR
Fonte: Evangelho de João, Cap. 15
CCJUNIOR é uma comunidade virtual dedicada exclusivamente para teu crescimento espiritual; mantenha a chama do Espírito Santo em tua vida e terás vitórias abundantes.       Estamos contigo desde 2002; somos uma lista de distribuição de mensagens cristãs Newsletter gratuita, pedimos apenas que apresente-nos nas mãos de Deus, para que possamos sempre cumprir a nossa missão nesta terra.      Moderadores: Daniel – Curitiba PR;  Sara – Portugal; Genival – Pte. Prud. SP e Erasmo – Ariquemes Rondônia.          Ao repassar nossas mensagens, cite a fonte, respeitar os direitos autorais é a melhor forma de autenticar-nos como cristãos na Net.      Convide teus amigos para juntarem-se a nós e unidos derrotaremos o reino das trevas.    Para falar conosco, escreva para ccjunior-owner@yahoogrupos.com.br



Links do Yahoo! Grupos


DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí