(CCJUNIOR) Momentos Difíceis!

no mail with banners

 

 

Momento Difíceis!

Todos nós passamos por momentos difíceis na vida. As crises aparecem das maneiras mais variadas possíveis, e surgem nas áreas mais diversificadas . Seja no casamento, seja no trabalho, na área financeira, seja no sentimental, independentemente da nossa vontade elas vêm. Muitas vezes, enquanto andamos pela «estrada da vida» aparece uma placa dizendo: Crise a cinco quilômetros. Outras vezes, elas surgem do nada, de maneira inesperada, sem ter dado aviso. E nesses momentos tão complicados, muitas vezes na hora que nos sentimos bastante inseguros, é que temos que tomar uma decisão que pode mudar o rumo das nossas vidas. E uma decisão errada pode trazer danos muito difíceis de serem reparados!

Às vezes quando chegamos nessas encruzilhadas estamos sozinhos. Outras vezes, são tantas pessoas que estão à nossa volta opinando que nem sabemos a quem dar ouvidos. Mas uma decisão tem que ser tomada: para que lado dessa encruzilhada eu vou? Sigo em frente? Vou para a direita ou para a esquerda? Sabe, nessas horas «não importa o que sabemos, mas sim a quem conhecemos»!!!

Muitas vezes nos lembramos que Deus é nosso Pai, mas nos esquecemos que também o escolhemos para ser nosso Senhor. E só quem está consciente desta condição de servo sabe que no momento da crise, quando chegamos na encruzilhada, a decisão para qual lado nós vamos seguir não é nossa, e sim de Deus. A única coisa que nós precisamos fazer é perguntar para Deus: e agora Pai? Aqui está a crise. Para que lado eu vou? Aí então o Guia nos dá a direção.

Aí o Senhor nos diz: vire à direita e siga por esse caminho de terra. E nós, numa atitude que denota incredulidade, perguntamos: mas Deus, se eu seguir em frente a estrada é asfaltada e boa para dirigir! Por que eu tenho que vir por essa estrada de terra toda cheia de buracosí Eu acho que não é Deus quem realmente está falando comigo.

É preciso entender que Deus muitas vezes nos permite que passemos por momentos difíceis. Está relatado na Bíblia que Foi conduzido pelo Espírito  Jesus ao deserto. O deserto é um lugar feio, sem vida, difícil de caminhar, mas foi o Espírito de Deus que conduziu Jesus para lá. Mas para quê?  Para que quando o Senhor saísse do deserto, depois de ser tentado, depois de estar em jejum durante 40 dias, ele pudesse continuar sendo guiado pelo Espírito mais e mais cheio do poder de Deus.

Írmãos, é assim que o Senhor também faz com nossas vidas. Os írmãos Já repararam que o piloto de Rally dirige facilmente nas estradas de asfalto? E dificilmente o contrário acontece…. Deus nos leva à estrada de terra para que quando ele nos guie de volta ao asfalto nós possamos dirigir tranquilamente. É para isso que as crises servem. Tem uma outra parte da bíblia que o Apótolo São Paulo Falou assim: «E não somente isso, mas também nós nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança, e a esperança não traz confusão…» E tudo isso resulta naquilo que Deus quer de nós: FIDELIDADE E MATURIDADE ESPIRITUAL.

As crises, as lutas, as tribulações vêm e vão em nossas vidas. Ter uma vida ao lado do Senhor Jesus Cristo não significa ausência de tempestades, e sim a convicção de que, quando elas vêm, o Senhor Jesus tem poder para acalmar a todas ( e com certeza Ele o vai fazer). Os homens que vivem por conta de si mesmo fatalmente cairão em alguma cilada da vida. Muitas vezes diante de uma encruzilhada seguirão pela estrada de asfalto, pensando que ela é a correta a dirigir, mas nem imaginam que o fim dessa estrada é um grande penhasco que leva à morte.

Mas nós, que temos a Jesus Cristo como o SENHOR de nossas vidas, que andamos debaixo da direção do Seu Espírito, sabemos que as crises virão, as batalhas chegarão, mas para cada uma delas temos a certeza da vitória que o Senhor tem para nós. E se por acaso você tem achado difícil dirigir nesse caminho que Deus tem te guiado, se tem achado complicado, e até mesmo chora diante de tamanha tribulação, o Todo-Poderoso te diz: «A minha graça te basta, porque o meu PODER se aperfeiçoa na fraqueza.» (Também esta na Bíblia –  se não me engano nas carta aos II Coríntios )

Írmãos Queridos, Confiamos Em Deus, em Tudo na nossa vida…

As Crise vem mesmo pra todos nós… Mas se a nossa confiança estiver em Deus não pereceremos em nenhuma delas, aliás, Venceremos todas de cabeça erguidas…

O Salmista Davi disse: «Fui moço e agora sou velho… nunca vi o JUSTO desamparado e nem a sua descendência mendigar o pão»…

DEUS  ABENÇOE A TODOS

RONDONÓPOLIS – MT 

Sérgio Lourenço Dias
Serginho
 
 
Entrar no grupo: ccjunior-subscribe@yahoogrupos.com.br    
Sair do grupo:
ccjunior-unsubscribe@yahoogrupos.com.br       
Proprietário da lista:
ccjunior-owner@yahoogrupos.com.br

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí