Celebrando o Amor: A Origem

Celebrando o Amor: A Origem

e acordo com a lenda, o Valentine´s Day (Dia dos Namorados) toma seu nome de um jovem Cristão que viveu na Roma antiga. Como muitos dos jovens cristãos, Valentine tinha sido encarcerado por causa de sua fé. Frequentemente e ardentemente ele pensava em seus entes queridos, e queria assegurar-lhes de seu bem-estar e seu amor.

Por fora da janela de sua cela, mas ao seu alcance, haviam muitas violetas. Ele escolheu uma pequena quantidade de folhas em forma de coração e perfurou-as para formar as palavras: «Lembrem de seu Valentine.» Então, enviou a eles através de uma pomba amiga. no dia seguinte e nos próximos, ele enviou mais mensagens que simplesmente diziam: «eu amo você.» Foi deste modo que tudo começou.

No Dia dos namorados pessoas de todas as idades lembram daqueles que eles amam enviando mensagens de amor e carinho.

Que possamos viver eternos «Dia dos Namorados,» sendo o amor a tônica principal de nossas palavras e ações, e que aqueles que nos cercam testemunhem da autenticidade de nosso jeito de ser. Deus tem nos enviado bênçãos como prova de Seu amor e afeto. E, muito melhor ainda, mandou seu Filho para ser nosso Salvador e Senhor.

Envie para Deus uma mensagem de amor — seu coração arrependido e agradecido — mostrando-Lhe que Seu amor não foi em vão.

Autoria: Paulo Barbosa
Um Cego na Internet

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí