Conhecendo Nossa Força

Conta-se que certo turista, ao visitar a Espanha, ficou empolgado com as touradas. Não contente apenas com os espetáculos nas arenas, resolveu visitar os bastidores para ver como tudo funcionava nos momentos em que touro e toureiro não estavam se apresentando ao público. Ao aproximar-se do local onde ficavam os animais, percebeu que um touro, dos mais ferozes, estava preso com uma corda bem fina.

Assustado e com receio de que o mesmo se soltasse e pudesse atacá-lo, saiu correndo esbarrando logo em seguida com o tratador dos animais.
“O que houve, jovem?” perguntou o homem.
“Um dos touros está preso a
uma corda muito fina e,
se esta se romper estaremos todos em perigo.”
“Não se preocupe,” replicou o tratador,
“ele não sabe a força que tem!”
Agimos, em diversas ocasiões, como se estivéssemos amarrados a uma corda de auto-estima fraca, onde a frustração e desânimo são as características mais fortes.
As nossas crenças e emoções agem negativamente
como que paralisando nosso espírito, imagem e criatividade, impedindo que nos transformemos nas pessoas que temos o direito de ser: fortes, vencedores, filhos de Deus criados à Sua imagem e semelhança.
E então, vamos continuar sob as amarras deste mundo, queixando-nos de toda e qualquer situação,
ou vamos viver a vida que Deus nos preparou, l
ivre e plena de gozo e satisfação?
Paulo Roberto Barbosa
Libros Ebooks Cristianos

Sobre Pastor Carlos Vargas Valdez

Es esposo de la mejor mujer, padre de 2 hijos maravillosos, pastor de jóvenes y director de Desafío Joven. En los últimos 12 años ha trabajado con jóvenes, padres y líderes juveniles. Estudio en Rhema Bible Training Center. Su servicio con la palabra de Dios se ha extendido por más de 27 países en 13 idiomas. Es director ejecutivo y consultor de varios ministerios cristianos, desarrollando conferencias, cursos bíblicos, libros, estudios, devocionales, vídeos y recursos para la vida espiritual.

Comentar

Su dirección de correo electrónico no será publicada.Los campos necesarios están marcados *

*

0 Compartir
Comparte
WhatsApp
Tweet
+1
Pin
Comparte