(CCJUNIOR) Pecado

no mail with banners

Livrando-se das angústias que o pecado produz
 
Graça e Paz

O que fazer quando pecamosí Como lidar com o sentimento de culpa? Como se livrar das angústias que o pecado produz? O salmo 32 nos dá condições de respondermos estas e outras questões ligadas ao pecado que é uma experiência universal. Davi experimenta e compartilha a bênção do perdão e diz:
«Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto…»
(Salmos 32:1) (Romanos 4:7)
Assim aprendemos que quando Deus cobre o pecado com o perdão nos tornamos libertos. Também compreendemos que quando nós tentamos esconder ou encobrir os nossos próprios pecados passamos a experimentar terríveis sofrimentos. O Senhor nos afirma que o perdão é alcançado através da confissão e da súplica. Na experiência do perdão como pecadores que somos descobrimos o caminho de Deus. Concluímos que a bênção do perdão nos possibilita viver de modo justo e alegre.

Quais são as nossas maiores necessidadesí  A comunhão com Deus, pois fomos criados e salvos para a comunhão com ele. O pecado impede esta comunhão e sofremos tanto física quanto moralmente se nos mantemos afastados do Senhor. A confissão a Deus, pois uma vez convencidos de que estamos separados dEle pelo pecado devemos abrir o coração e expor ao Senhor nossa real condição. Isto exige arrependimento. O perdão de Deus, pois o nosso Deus nunca desprezou nem desprezará um coração contrito. Ele é grande em perdoar e se alegra em fazê-lo. A oração a Deus, pois o pecador perdoado achega-se a Deus em oração e sente-se feliz em desfrutar da presença divina.
A restauração por Deus, pois o quadro foi mudado. A vida que era antes seca agora alegra-se em cânticos e louvores. O pecador perdoado reconquista a alegria da salvação.  A orientação de Deus, pois Ele não perdoa e noa abandona. Ele quer reorganizar nossa caminhada. Apresenta um caminho correto a fim de que não pequemos mais.  A submissão a Deus, pois ela nos conduz a uma atitude de dependência e obediência à vontade divina.  A comunicação com o próximo, pois numa seqüência de gloriosas experiências no trato com Deus é normal que compartilhemos com os nossos semelhantes.
Um abençoado dia.
CCJUNIOR
Entrar no grupo: ccjunior-subscribe@yahoogrupos.com.br    
Sair do grupo:
ccjunior-unsubscribe@yahoogrupos.com.br       
Proprietário da lista:
ccjunior-owner@yahoogrupos.com.br

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí