Mensagem Cristã: Parábola da Rosa

Mensagem Cristã : Parábola da Rosa

A imagem "http://www.img.lx.it.pt/~plc/PDI_MSIG/ficheiros/rosa.jpg" não pode ser mostrada, porque contém erros.

Um homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente. Antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou: "Como pode uma flor tão bela vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiadosí".  Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa e antes  mesmo de estar pronta para desabrochar ela morreu.
 
Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: São as qualidades dadas pelo Criador.

Dentro de cada alma temos também os espinhos: São as nossas faltas.
 
Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos. Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e conseqüentemente, isso morre. Nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas.
 
Portanto alguém mais deve mostrar a elas.
 
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas. Esta é a característica do amor.Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras qualidades. Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajudá-la a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições. Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos.  Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.
 
Portanto Sorria !!! E descubra as rosas que existe dentro de você e das pessoas que ama.
 

"Não desprezes o dom que há em ti…"
(1TM 4:14)



Regiane

www.devocionalcristao.blogspot.com

Libros Ebooks Cristianos

Sobre Pastor Carlos Vargas Valdez

Es esposo de la mejor mujer, padre de 2 hijos maravillosos, pastor de jóvenes y director de Desafío Joven. En los últimos 12 años ha trabajado con jóvenes, padres y líderes juveniles. Estudio en Rhema Bible Training Center. Su servicio con la palabra de Dios se ha extendido por más de 27 países en 13 idiomas. Es director ejecutivo y consultor de varios ministerios cristianos, desarrollando conferencias, cursos bíblicos, libros, estudios, devocionales, vídeos y recursos para la vida espiritual.

Un comentario

  1. Esta parábola nos faz refletir que devemos manter nossos olhos em Jesus

Comentar

Su dirección de correo electrónico no será publicada.Los campos necesarios están marcados *

*

0 Compartir
Comparte
WhatsApp
Tweet
+1
Pin
Comparte