Livro brasileiro de culinária vegana fica entre os três melhores do mundo

Livro brasileiro de culinária vegana fica entre os três melhores do mundo

“A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer”, da Editora Alaúde, é eleito o segundo melhor livro do mundo, na categoria livros vegetarianos, durante Gourmand World Cookbooks Awards.
O primeiro livro assinado pela nutricionista brasileira Astrid Pfeiffer, o “A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer”, conquistou o segundo lugar na mais importante premiação de literatura gastronômica do mundo, o Gourmand World Cookbooks Awards. O título concorreu com livros de cerca de 70 países e se destacou na categoria “culinária vegetariana”. A premiação aconteceu no último dia 6, em Paris.
Encontre o nome da nutricionista brasileira no site oficial da premiação, clique aqui.

Mais de 1.200 pessoas lotaram o Folies Bergere nesta terça-feira (06) durante a cerimônia de premiação que contou com cerca 400 editoras de 98 países e mais de 8 mil livros inscritos. Distribuído aos melhores do mundo em 27 diferentes categorias, o Gourmand World Cookbooks Awards foi fundado em 1995 por Eduard Cointreau. A premiação é anual, gratuita e aberta a todos os países. Realizado em Paris, o evento já passou por metrópoles como Pequim e Londres.

De sopas a Brownie de chocolate, lançamento da Editora Alaúde reúne benefícios de um cardápio variado, sem carne. Livro apresenta receitas práticas e leves que não levam carne e que são ricas em sabor e benefícios para a saúde.
Receitas que primam pela escolha adequada dos ingredientes e, ao mesmo tempo, buscam o equilíbrio nutricional dos pratos, recheiam as páginas do livro A Cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer – receitas práticas, modernas e nutritivas que acaba de conquistar o título de segundo melhor livro de culinária vegetariana do mundo. A premiação foi concedida no último dia 6 de março, durante o Gourmand World Cookbooks Awards.
A proposta, segundo a autora, a nutricionista Astrid Pfeiffer, é incentivar as pessoas, independente do cardápio, a aderirem, sem radicalismos, às receitas da gastronomia vegetariana. A obra apresenta 60 pratos diversificados, elaborados com muita criatividade e sabor. A ideia é que as sugestões agradem não apenas adeptos da dieta sem carne, mas também aqueles que desejam incluir opções de pratos mais saudáveis no cardápio. “Quando decidi preparar este livro, a preocupação era que as receitas fossem saudáveis, naturais e integrais. E teriam de ser úteis a todas as pessoas, inclusive às que comem carne”, explica a doutora, adepta da dieta vegetariana.
Entre os diferenciais está uma tabela completa que acompanha cada receita e indica os componentes nutricionais. Desta forma, o leitor poderá visualizar exatamente quais os benefícios dos ingredientes dos pratos. Para aqueles que sofrem de doença celíaca, uma boa notícia: cerca de 80% das receitas reunidas no livro são livres de glúten.
FONTE

Comentarios

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.