DESENVOLVENDO UM CORAÇÃO PURO

0

DESENVOLVENDO UM CORAÇÃO PURO

Lembrar que Deus vê todas as coisas. «Ele sabe de cada um, em cada lugar. Cada coisa a respeito de nós está descoberta e escancarada aos olhos penetrantes do nosso Senhor; nada pode se esconder dEle, a Quem devemos prestar contas de tudo o que fizemos» (hb04:13). Não existem segredos para Deus. Mas o extraordinário é que Deus, apesar de saber tudo ao meu respeito, mesmo assim me ama…

Rever meus motivos. Faça uma avaliação honesta de sua vida. «… Ele sabemuito bem o que passa no seu coração e dará a cada homem a recompensa merecida pelos seus atos» (pv24:12). Você está tentando agradar a Deus ou aos homensí A felicidade provém de agradar a Ele.

Realinhar minhas prioridades. Deus quer o primeiro lugar. Isto significa que se a família está assumindo o primeiro lugar em sua vida, inclua Deus. Se o trabalho ocupa o segundo lugar, inclua Deus.

Três testes para determinar suas prioridades

1. Examine suas atividades. Onde vc investe seu tempo e dinheiro? «Onde estiver seu tesouro, ali estará seu coração».

2. Examine suas ansiedades. Com o que vc se preocupa maisí As cinco preocupações mais comunssão finanças, alimentação, preparo físico, moda e futuro. Quando nos preocupamos, estamos pensando que nós estamos no controle. A felicidade vem de saber e crer que Deus está no controle. Confie nEle!

3. Examine sua ambição. Suas metas revelam a direção do seu coração. Podr, prestígio, posses ou posição são os seus objetivosí Deus afirma que a felicidade vem de procurarmos primeiramente o seu reino e a sua justiça. Uma mulher muito crítica estava recebendo a visita de uma amiga e disse: «Venha olhar por esta janela. A vizinha sempre pendura roupas sujas no varal» A visitante saiu, foi até a casa ao aldo e olhou para a roupa lavada que estava pendurada. Para a sua surpresa, a roupa se mostrava brilhante de tão limpa. Ela então olhou para trás para a casa de sua amiga: a janela estava completamente suja! Não podemos ver Deus claramente com um coração sujo. Para sermos verdadeiramente felizes, precisamos limpar nossos corações. Você tem um coração partido? Endurecido Dividido? Peça a Deus um novo coração.

(Whit Criswell)

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí