(CCJUNIOR) Amar a Todos

no mail with banners

PUBLICIDADE
Yahoo! Grupos Meus Grupos | ccjunior Página Principal

Graça  e  Paz

Colaboração do Ir. Tiago Barbosa.

AMAR A TODOS ?

?Respondeu Jesus:’Ame o Senhor, o Seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a este: Ame o seu próximo como a si mesmo. Destes dois mandamentos dependem a Lei e os Profetas’?.(Mateus 22:37-30 NVI)

Amados, uma das coisas que realmente não gosto é quando você está sentado pra almoçar em família e, de repente, o telefone começa a tocar. Começo logo a resmungar: ?E agora, quem será??. Muito provavelmente deve ser um cobrador lhe Élembrando? que você não pagou a última fatura do cartão de crédito ou querendo renegociar uma dívida sua. É ainda mais chato quando você não paga não porque você quer, mas porque seu dinheiro atrasou e e você tem que ?se virar? como pode.
O que a gente responde quando eles estragam a digestão de sua saborosa comida? Grita com eles e desliga o telefone na cara deles ou simplesmente verifica o número no identificador de chamadas e nem atende? Várias vezes já pensei em muitas respostas boas para dar a essas pessoas. Tipo: ?Estou almoçando com minha família. Por que você não liga lá no dia de ‘São Nunca’ á tarde??

Mas o que Deus nos diz para fazermos em uma situação como essa? Ele nos diz para amarmos a Ele com todas as nossas forças e para AMARMOS AOS OUTROS COMO A NÓS MESMOS. Deus está querendo dizer que devemos amar A TODOS, sem exceção? Talvez você pergunte: ?Mas Senhor, até aquela pessoa que me magoou muito e frustou as minhas expectativasí Até aquele vizinho chato que coloca o som a toda altura e não me deixa relaxar em minha própria casa? Devo amar até aquela irmã da Igreja ou mesmo aquela vizinha chata que vive inventando fofoca a meu respeito, manchando muitas vezes a minha imagem? Amar até mesmo aquele cobrador que vive me amolando e não me deixa saborear em paz meu almoço?
Sabe, queridosí Deus não nos diz que devemos amar SOMENTE as pessoas que nos amam. Ele ordena que amemos os OUTROS (inclusive o nossos próprios i nimigos) como amamos a nós mesmos. Parece duro, não?
Realmente devo admitir que nem sempre é fácil. Na verdade, amar a alguém que magoou você é uma das decisões mais DIFÍCEIS que você tem que tomar, mas não é uma decisão IMPOSSÍVEL. Quer uma prova? Jesus. Lembra dEle pendurado lá na cruz, depois de ser surrado, cuspido e zombado? Mesmo sangrando em dor, provocada por seus algozes, Ele diz: ?Pai, perdoa-lhes porque eles não sabem o que estão fazendo.? (Lucas 23:34 NVI)
Se você estivesse no lugar de Jesus, você teria coragem de dizer o que Ele disse? Ele não só o fez, mas Sua morte lá naquela cruz nos capacita a revestirmo-nos de Seu poder e termos forças para AMAR como Ele amou.
Está você disposto a se apossar desse poder maravilhoso que o habilita a AMAR O SEU PRÓXIMO COMO A SI MESMO?

Que Deus nos abençoe!

Adaptado da Lição da Escola Sabatina dos Jovens, 1º Triemtre 2006

Abracci mille a tutti!

 Tiago



Links do Yahoo! Grupos


DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí