Jesus presente!

Jesus presente!

Graça  e  Paz
Amados; na passagem de Emaús,  Lucas menciona o nome de  um discípulo apenas. Por que não citou o nome do outro? Ele deveria saber o nome do outro discípulo de Emaús, mas, propositadamente, o Espírito Santo o inspirou para que esse nome não aparecesse, porque na verdade, no lugar desse discípulo estamos você e eu. Jesus se aproximou dos discípulos porque percebeu a derrota que havia dentro do coração de cada um deles.

Logo pela manhã daquele mesmo dia, Ele já havia se manifestado a Maria Madalena. Ela tinha motivos para estar derrotada já que tinha investido toda a sua vida em Jesus. Ela deixou a vida que tinha por causa d’Ele, tornou-se discípula e O acompanhou até o alto da cruz e na sepultura.

Depois que Jesus foi sepultado, Maria Madalena poderia também pensar como os dois discípulos de Emaús, porém, chamou as outras companheiras e juntas foram ao sepulcro logo cedo. Por esta razão, Jesus apareceu a Maria Madalena em primeiro lugar, ela que era pecadora, mas que tinha investido toda a sua vida n’Ele. Maria Madalena estava cheia de fé, embora soubesse que Jesus havia morrido e estava sepultado, e foi passar os últimos ungüentos no corpo d’Ele.

Jesus aparece mais tarde para outros dois derrotados, sendo que um se chamava Cléofas e o outro (…) você e eu. Da mesma forma que Jesus apareceu naquele tempo para Cléofas, para Maria Madalena, hoje, Ele se manifesta e se mostra ao outro discípulo que é você, e que talvez esteja tão derrotado. Talvez você seja uma pessoa que sofra há muito tempo, que esteja carregando um casamento infeliz, de infidelidade ou até mesmo o abandono do lar por parte de um dos cônjuges. Talvez sua derrota seja pela situação de pessoas da sua família, talvez os filhos tenham problemas com os pais ou irmãos, talvez seja a situação econômica que sua família esteja vivendo ou um desemprego. Pode ser que você tenha tido uma decepção com a Igreja.

Não estou menosprezando sua situação, apenas estou dizendo que assim como Jesus naquela manhã andou muitas léguas tendo a paciência de escutar e falar com aqueles discípulos, hoje, Ele quer se manifestar a você justamente por causa da sua derrota.

Basta você aceitar Cristo presente em teu coração.
Deus abençoe.
Moderadores CCJUNIOR

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí