(CCJUNIOR) POR QUE ESPERAR? :::::Enviado por Tiago BarbosA:::::


POR QUE ESPERAR?

Era uma manhã formidável. Um desses dias em que o sol brilha com todo o seu fulgor. Nos preparávamos para fazer a 2ª Chamada de uma prova na Faculdade. A 1ª Chamada havia caído no dia de repouso (sábado) e alguns dos que iam fazer a prova haviam faltado por conveniência mesmo, menos eu e alguns outros colegas.

Conheci um rapaz que também amava ao Senhor. Conversamos muito e senti uma grande alegria por tê-lo conhecido e por ter encontrado neste lugar um soldado de Cristo. Era uma possoa que lutava a boa batalha da fé e cria na Palavra do Senhor. Ali estava ele sorridente e vitorioso e, sem saber, servindo-me de exemplo como cristão.

Desde aquele momento fomos bons amigos e nos encontrávamos frequentemente na Igreja e na Universidade. Nossa amizade e confiança foi crescendo dia após dia. O tempo foi passando e, numa ocasião, comecei a notar algo de estranho. Nesses últimos dias, não era muito frequente a sua ida à Igreja. ?Havia mudado de casa?, me disseram alguns.

Comecei a procurar uma forma de vê-lo, mas sem nenhum resultado positivo. Passou o tempo e, certo dia, ao caminhar por uma das ruas mais movimentadas da cidade, o reconheci entre a multidão. Era ele! Estava magro e mancava de uma das pernas. Se alegrou muito ao ver-me mas, ao mesmo tempo, baixou a cabeça, como fugindo de meu olhar.

O saudei com um abraço e perguntei onde havia estado todo este tempo. Voltou a baixar sua cabeça e me disse com um sorriso tímido: ?Sabe? Estive fora da Igreja. Comecei a me relacionar com uns ‘amigos’ e, sem me dar conta, caí no alcoolismo e em todas aquelas coisas que te afastam de Deus. Pouco a pouco fui caindo naquele mundo de pecado e cheguei mesmo a pensar que aquilo sim era vida.? ?Um dia saí com meus novos amigos e enchemos a cara, como sempre costumávamos fazer nesses dias de loucura. Mas naquela ocasião creio que nos excedemos. Não sei o que aconteceu direito, mas perdemos o controle do veículo em que viajávamos e o carro capotou.?

?Me conduziram ao hospital devido à enorme e dolorosa fratura que havia em minha perna esquerda. Seis meses estive naquela fria cama de hospital! Hoje eu voltei para o Senhor porque sei que, a pesar de tê-Lo negado, Ele esteve ali comigo. Sei que Suas mãos me livraram da morte. Reconheci o meu erro e voltei a Jesus arrependido. Hoje levo comigo uma peça de aço em meus jelhos, unindo meus ossos, como lembrança de meu grande erro.?

Amigos e irmão, por que esperar o momento mais difícil de nossa vida para vir aos braços de Jesusí Muitas vezes, em nossa peregrinação por este mundo, o inimigo vai atentar contra tua vida, tanto como lhe seja possível. Se não estivermos firmes no Senhor, se não tivermos nos edificado sobre a Rocha de savação que é Cristo Jesus, tudo o que temos lutado durante anos e com tanto esforço pode cair por água abaixo.

Cada dia devemos reafirmar nossa fé. Se você já está mergulhado no pecado e não tem mais forças para resistir, queria te dizer que, mesmo que você não consiga enxergar, existe sim uma saída em Cristo. Clame a Ele, com todas as forças do seu coração e Ele, que tem o perfeito controle de tudo, lhe cobrirá com o seu manto de justiça, lutará a sua batalha para dar a sua vitória. Faça uma auto-análise em sua vida. Procure tempo para comunicar-se com o Senhor e contar-Lhe sobre as suas angústias e suas dores. Fale com Jesus como o faria com um amigo.

Mesmo que Ele conheça a mais pequena célula que compõe o seu ser, Ele quer que você deposite toda a sua confiança nEle. Quer que você saiba que doem nEle todas e cada uma das coisas que lhe gopeiam na vida. Que está chorando contigo nesses momentos de aflição e, sabe por quê? Porque te ama. Ele quer que você saiba que sempre esteve ao seu lado e sempre estará por amor a ti.
Ele está ao seu lado, não importa em que corrupto lugar você se encontre neste momento. Estará aí para lhe proteger. Mesmo que você esteja indo para o caminho da tumba, Ele estará aí em seu difícil momento, com a esperança de que você dê a Ele a oportunidade de lhe salvar, antes que seja tarde demais. Ele está batendo uma vez mais na porta do seu coração hoje, por amor a você. Não O rejeite mais. Dê a chave do seu coração para Ele!

Que Deus nos abençoe.

AUTOR:
Radhamés Valerio, cantor cristão em Spanish Queens, New York.
TRADUÇÃO: Tiago Barbosa
Abracci mille a tutti!
Tiago


Links do Yahoo! Grupos

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí