(CCJUNIOR) Evangelizando onde estamos.

 
Graça e Paz
 
Caímos no erro de pensar que Deus nunca irá nos chamar para servi-Lo, pois Ele só o faz com pessoas especiais. Mas isso não é verdade! Não podemos olhar somente para os chamados específicos.    Hoje, o Senhor tem convocado a muitos que não são pastores nem ministros para ser evangelizadores e profetas.

Profeta não é aquele que adivinha o futuro, mas aquele, por meio do qual, Deus quer nos falar. Ele precisa de homens e mulheres de carne e osso, que sejam a Sua boca, pois Ele quer falar por meio de nós: Ele quer profetizar. A palavra ‘servo’ significa escravo. Pessoas humildes, pobres, pessoas socialmente desclassificadas, são chamadas por Deus para ser apóstolos. Para serem os profetas de que Ele necessita.

Deus nos chama a ser profetas, pois só assim conseguirá atingir o seu povo. Assim como Jesus se fez homem, para estar no meio de nós, adquiriu a cultura, a linguagem, os modos daquele povo para evangelizá-lo e trazê-lo de volta para Deus, assim somos nós, profetas no meio do povo, hoje. Jesus nunca deixou de ser Deus, mas veio como homem: se encarnou, tomou uma natureza humana, teve um corpo como o nosso, adquiriu a cultura do povo de sua época.

Assim como dizemos que os jovens são os evangelizadores dos jovens, em cada meio é preciso que haja um profeta para evangelizar as pessoas naquela realidade. Se não assumirmos estes ambientes como campo de evangelização, o mundo tomará conta deles. Não se trata de transformar o local em que vivemos e trabalhamos num púlpito de pregação, mas de evangelizar sendo o profissional que devemos ser. Trabalhando naquele meio, sendo de Deus e fazendo ali o que Deus quer. Em tudo aquilo que fizermos, nossas palavras, nosso procedimento, em tudo, estaremos evangelizando nossos companheiros de serviço.

As pessoas não estão muito interessadas em palavras, mas em testemunhos de vida. É a pregação com a vida. A sua vida vai ser uma grande pregação. Depois basta você contar aos outros o que Deus fez com você e com a sua família. Isso vai ser o grande testemunho. Ele será muito mais forte do que muitas palavras.

Talvez nos sintamos confusos, pequenos demais, com medo, diante da missão que nos é confiada, e por isso, ficamos sem saber o que fazer. Na obra de Deus, porém, somos apenas instrumentos pequenos e frágeis nas mãos d?Ele; mas por meio de nós, Ele pode realizar maravilhas. Deus está nos chamando: ?Vem falar por mim!? Precisamos responder a esse apelo de Deus.

Deus lhe abençoe.

CCJUNIOR

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
.

__._,_.___


Links do Yahoo! Grupos


__,_._,___

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí