(CCJUNIOR) Saiba lidar com os problemas

no mail with banners

Saiba lidar com os problemas

Em vez de você ficar se debatendo para resolver os problemas que acontecem, encare cada questão como um quebra-molas. Sim, um quebra molas, aquele obstáculo, na verdade uma pequena lombada numa rua ou estrada feita para chamar a sua atenção e fazer você reduzir a velocidade.

Dependendo de como nos aproximamos e lidamos com a lombada, podemos ter uma experiência desagradável, desconfortável e até mesmo danosa.

Você pode fazer simplesmente uma desaceleração temporária e passar suavemente pela lombada… e mais nada.

.
Agora, se você pisar no acelerador e se agarrar ao volante, vai atingir o quebra-molas em cheio. Seu carro poderá ter problemas, estragar, arrebentar e até você ou mais alguém que estiver no carro podem se machucar.

Os problemas em nossa vida podem ser encarados sob um ponto de vista semelhante. Podemos ficar irritados com eles, reclamar com outras pessoas e endurecer a questão.

 
Porém, se você pensa nos problemas como um quebra-molas, eles passam a ser muito diferentes. Ao perceber a questão, você desacelera e amortece o choque fazendo com que o problema seja menor, menos significativo.

Então, calmamente, você irá optar por qual caminho seguir, qual decisão tem maior probabilidade de fazer com que você passe pelo obstáculo de uma maneira mais eficiente e mais suave.

Alguém me disse certa vez que havia ficado muito frustrado na vida porque 99% dos seus sonhos não se realizaram e isso o deixava muito triste. Um dia ele percebeu que 99% dos seus medos também nunca se concretizaram, então ele voltou a ser feliz. O problema na vida é a dimensão que nós damos as coisas que acontecem. O problema não é o problema, mas a atitude que temos diante dele.

Uma das ramificações da medicina que mais vai crescer nos próximos 10 anos chama-se medicina psicossomática, onde o grande estudo é o estado de espírito do ser humano. Muitas pessoas pensam que estão doentes e adquirem doenças, inclusive contagiosas. Isto já é debatido na literatura mundial há mais de 100 anos, porém agora está tomando forma porque as evidências estão sendo reconhecidas. E se você buscar a inspiração na Escritura Sagrada, irá constatar as palavras do sábio Salomão quando disse: «O coração alegre produz bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos». 

 Pense bem, não há lógica de entrar em pânico e tratar cada problema como se fosse um grande desastre. Diminua os problemas da sua vida usando a metáfora do quebra-molas para enfrentar os problemas do seu dia-a-dia e verá que eles ficarão menores ou até deixarão de existir, é uma questão de acreditar.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 
Saulo
CCJUNIOR
Entrar no grupo: ccjunior-subscribe@yahoogrupos.com.br    
Sair do grupo:
ccjunior-unsubscribe@yahoogrupos.com.br       
Proprietário da lista:
ccjunior-owner@yahoogrupos.com.br
 

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí