(CCJUNIOR) Não quero ficar não!

A  Paz de  Deus.
 
Muito boa a mensagem; então façamos mais algumas considerações.
 
João 14 – «Na casa de meu Pai» é claramente uma referência ao céu, porque Jesus para lá precisava «ir», para nos  preparar lugar. Deus tem um celeste lar onde há «muitas moradas», e para as quais a «família de  Deus», ora vivendo na terra, (Ef 2.19) será trasladada; «não temos aqui cidade permanente» (Hb 13.14). Tão certamente como Cristo subiu ao céu, Ele voltará para levar seus seguidores para si mesmo,  conduzindo-os à casa do Pai, o lugar que lhes está preparado. Esta era a esperança dos crentes dos tempos  do NT, e de igual modo, a de todos os crentes de hoje.
 
O ARREBATAMENTO DA IGREJA
 
 1Ts 4.16,17 ?Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo,  e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois,  nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a     encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.?
 
O termo ?arrebatamento? deriva da palavra raptus em latim, que significa ?arrebatado rapidamente e com força?. O termo latino raptus  equivale a harpazo em grego, traduzido por ?arrebatado?. Esse evento, descrito aqui e em 1Co 15, refere-se à ocasião em que a  igreja do Senhor será arrebatada da terra para encontrar-se com Ele nos ares. O arrebatamento abrange apenas os salvos em Cristo.
 
 Instantes antes do arrebatamento, ao descer Cristo do céu para buscar a sua igreja, ocorrerá a ressurreição dos ?que morreram em  Cristo?. Não se trata da mesma ressurreição referida em Ap 20.4, a qual somente ocorrerá depois de Cristo voltar à terra, julgar  os ímpios e prender Satanás (Ap 19.11?20.3). A ressurreição de Ap 20.4 tem a ver com os mártires da tribulação e possivelmente com  os santos do AT.
 
 Ao mesmo tempo que ocorre a ressurreição dos mortos em Cristo, os crentes vivos serão transformados; seus corpos se revestirão  de imortalidade (1Co 15.51,53). Isso acontecerá num instante, ?num abrir e fechar de olhosí (1Co 15.52).  Tanto os crentes ressurretos como os que acabaram de ser transformados serão ?arrebatados juntamente?  para encontrar-se  com Cristo nos ares, ou seja: na atmosfera entre a terra e o céu.  Estarão literalmente unidos com Cristo , levados à casa do Pai, no céu, e reunidos aos queridos que tinham morrido.
 
 Quem está na igreja mas não abandona o pecado e o mal, sendo assim infiel a Cristo, será deixado aqui, no arrebatamento. Os tais ficarão neste mundo e farão parte da igreja apóstata, sujeitos à ira de Deus.  Depois do arrebatamento, virá o Dia do Senhor, um tempo de sofrimento e ira sobre os ímpios. Seguir-se-á a  segunda fase da vinda de Cristo, quando, então, Ele virá para julgar os ímpios e reinar sobre a terra.
Deus abençoe.
 
Erasmo Nascimento
 
 
 
 
 
 
 
Assunto: [cc_vir] Não quero ficar não!

Riqueza Inútil

«E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também» (João 14:3).
João era um empregado pobre, servindo a um rico médico em Londres, Inglaterra. O patrão de João amava o Senhor Jesus e freqüentemente fazia reuniões da igreja na … __._,_.___

Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:


Links do Yahoo! Grupos

__,_._,___

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí