(CCJUNIOR) Prontos a ouvir e tardios em falar

Palavras e pensamentos.
 (Por Alex M. Oliveira) 
 
«As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!» (Salmo 19:14) 
 

A Bíblia nos ensina a ser prontos a ouvir e tardios em falar. Mas o problema real não está na quantidade de nossas palavras e sim no seu conteúdo, no teor e na essência. As palavras podem ser muitas ou poucas, não importa desde que agradem ao Senhor. Quem fala muito tem mais chance de falar algo desagradável: mera estatística. Quem fala pouco tem menos chance: mera estatística.

A despeito da estatística, existem pessoas que falam 10 palavras por dia, das quais 9 são palavrões. E pessoas que falam pelos cotovelos sem perder a linha nem a fidelidade à Palavra. Por isso temos que pensar mais antes de falar e fale menos do que gostaria. Vale a pena o esforço. Ponha-se no papel de quem tem de agradar a Deus com tudo o que fala.

Mas as palavras são incomparavelmente mais fáceis de controlar que os pensamentos. Quando vemos já foi, isso se é que vemos. Controlar os pensamentos para que estes agradem a Deus é um desafio imenso, beirando o impossível, para o homem natural. Mas como somos dotados do Espírito Santo de Deus, fica perfeitamente possível. O que nossa mente e nossos pensamentos produzem nos seduzem com mais facilidade, temos esta luta e este desafio 24 horas por dia. Nossa natureza humana, que mesmo depois de convertidos e convencidos permanece em nós, como relatou o apostolo Paulo.

E como sempre, praticar é mais complicado do que entender. Se domar a língua é difícil, imagine domar os pensamentos. Pensamos até mesmo dormindo e quando não conseguimos controlar o pensamento e as palavras nos traem. Nada fica oculto eternamente, sempre acaba vindo à tona. Se suas palavras agradam a Deus, mas seus pensamentos se desviam, sua queda é uma questão de tempo.

Que possamos viver uma vida de adoradores, que tem somente tempo de pensar e se ocupar com as coisas do Senhor, e possamos viver em espírito, para vencermos a nossa natureza todos os dias. O mais importante é saber que Deus está conosco, presente em nossas vidas através do Espírito Santo de Deus. E isso é que nos faz mais do que vencedores.

CCJUNIOR
Entrar no grupo: ccjunior-subscribe@yahoogrupos.com.br    
Sair do grupo:
ccjunior-unsubscribe@yahoogrupos.com.br       
Proprietário da lista:
ccjunior-owner@yahoogrupos.com.br

__._,_.___

Yahoo! Grupos, um serviço oferecido por:
PUBLICIDADE


Links do Yahoo! Grupos

__,_._,___

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí