Quando estivermos sofrendo por causa das adversidades, lembremo-nos de que as aflições deste mundo não mais poderão ser comparadas com a eterna alegria que nos aguarda o Céu. São as promessas de Jesus que nos consolam, que nos motivam a continuar a nossa luta contra todos os principados deste mundo.
Deus não é homem que minta. O céu e a terra passarão, mas as suas palavras não hão de passar (Mateus 24.35). Creia na promessa de que o Senhor está com você todos os dias, até a consumação dos séculos. Haverá um dia em que você dirá: “Tragada foi a morte na vitória” (1 Coríntios 15:54).
Glorifique ao Senhor hoje, pela viva esperança de umdia poder morar com Jesus eternamente no Céu, livre de todo o sofrimento. Ele disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas (…) e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14.2,3).
Siga a Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Procure conhecê-lo melhor cada dia até um dia poder contemplar a sua glória e a sua majestade. Tal como Ele é nós o veremos. Porque, agora, vemos o nosso Senhor por espelho em enigma; mas um dia o veremos face a face.
Enquanto estamos neste mundo conhecemos o Senhor em parte, mas naquele Grande Dia o conheceremos como também seremos conhecidos (1 Coríntios 13.12).
Pr. Silas Malafaia
Editora Central Gospel