Devocionales no Portugues – mais do que vencedor!

Porque será que mediante as nossas dificuldades, medos , ou provações a nossa primeira reação é nos desesperar, acreditar somente em nossos sentidos físicos. O que eu quis dizer com isso? Que quando passamos por situações que nos trazem angustias, medo, ou desconforto e só acreditamos naquilo que estamos sentindo ou seja,aquilo que nossos olhos físicos enxergam , nossos ouvidos físicos escutam e assim sucessivamente.E sabe qual é a nossa péssima reação ? Esconder-Nos, ou ainda parar de acreditar nas promessas de Deus.

A Bíblia mostra homens de Deus que tiveram a mesma reação perante algum tipo de medo, ou angustia por situações desconfortáveis.

Vamos ver primeiramente Elias, que em uma situação de medo se escondeu na Caverna

» Ali entrou numa caverna e passou a noite. E a palavra do Senhor veio a ele: » O que você está fazendo aqui Eliasí»( I Reis 19:9;10)

Elias quando sentiu medo dos israelitas se escondeu dentro de uma caverna, pois temia que eles o matassem. Notem quando o Senhor diz:

«… O que você está fazendo aqui Elias ?»

O Senhor repreende Elias com um ar de indignação, pois não era essa a atitude que Deus esperava dele.

Outro texto que nos mostra claramente a mesma situação está em ( Mateus 8:24,26) » De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus porém dormia. Os discípulos foram acorda-lo, clamando : » Senhor, salva-nos! Vamos morrer ! Ele perguntou : » Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?» Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez- se completa bonança.»

Prestem atenção, novamente nesse trecho percebemos a indignação de Jesus com seus discípulos ao temerem a tempestade » …Porque vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé «

Percebem que nós dois textos, há uma repreensão de Deus perante a atitude tanto de Pedro quanto a de Elias, ambos estavam com medo, Elias se escondeu e os discípulos temeram a tempestade.

Hoje o Senhor pergunta pra você : O que você faz escondido dentro dessa caverna ? E porque temesí

Não é essa reação que Deus espera de você !

Em Isaias 41:10 diz » Não temas, pois Eu estou com você, não tenha medo, pois Eu sou o seu Deus. Eu fortalecerei e o ajudarei, Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa «

Irmãos amados, porque temer se a palavra em sua totalidade nos revela a todo tempo que Deus é por nos, Deus conosco e Deus em nós , então por que insistimos ser guiados por nossas emoções e sentimentos.

O Senhor já te deu poder, para pisar em cobras e escorpiões e nenhum mal te acontecerá. Não insista em se colocar na posição de perdedor, pois o Senhor Jesus Cristo pagou um preço muito alto para que você seja mais do que vencedor!

Em II Timóteo 1:7 diz: » Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder , de amor e de equilibro»

Pensem comigo «… Pois Deus não nos deu espírito de covardia…» se não foi Deus que nos Deus espírito de covardia quem foi ? Claro meus queridos, foi o deus deste mundo, que quer te ver destruído e principalmente cegar o teu entendimento para que você não veja o poder que você tem . Reparem que mais adiante diz: «…mas de poder , de amor e de equelibrio».

Amados, Deus já te deus espírito de Poder, amor e equilíbrio, para enfrentar qualquer que seja o seu problema. E fala mais, qual é a palavra contrária de covardia ? Isso mesmo Ousadia .

Você deve ser ousado perante aos seus problemas, pois Deus te deu poder para vencer qualquer situação, por isso não temas, seja qual for a situação, coloquem-se em sua posição de mais do que vencedor. E lembre-se sempre :

» Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor.» Isaias 6″

Escrito por : Regiane Ragagnin

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí