Devocional Cristao – NÃO MATE O JOÃO BATISTA DE DENTRO DE VOCÊ!!

"Estar envolvido nas coisas de Deus é o maior privilégio que o cristão pode ter. Por outro lado, ser a ponta da lança no avanço do Reino de Deus não é tão simples quanto parece.

Estamos na linha de frente do avanço que o Espírito Santo tem promovido. A Igreja avança e o inferno retrocede. Estamos sendo empurrados pelo Espírito Santo contra as linhas inimigas e não dá para voltar atrás, pois Jesus lhe disse: «Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o Reino de Deus» (Lucas 9:62). Sua única opção é lutar e avançar, porque sua vida, sua conduta e sua pregação anunciam a divindade de Jesus nesse mundo.

A passagem de Marcos 6:14-19 pode ser considerada uma das mais marcantes do Novo Testamento, pois ela nos traz grandes ensinamentos. Foi nessa época que o nome de Jesus começou a ficar famoso, pois todos ouviam falar dele.

Quando Herodes ouviu falar de Jesus e de todos os milagres que Ele estava operando por onde passava, afirmava que João Batista havia ressuscitado dentre os mortos, alguns diziam ser Elias e ainda outros que Jesus era profeta. Nos dias de hoje, muitos não aceitam Jesus como o Messias.

Hoje todas as pessoas têm livre acesso para ouvir quem é Jesus e o que Ele fez por nós. Você ouviu falar de Jesus e terá de se posicionar. Quem é Ele para você? Herodes precisou se posicionar, pois ouviu sobre Jesus, e foi duramente exortado por João Batista sobre a relação que mantinha com Herodias sua sobrinha neta e mulher de seu irmão Filipe.

Herodes tinha João Batista como homem justo e santo e guardava-o com segurança, atendendo-o e de boa mente o ouvia. Ele tinha temor a Deus, mas não considerava as palavras de João, pois tinha um coração duro. Embora o temesse, Herodes mandou prender João Batista. Com isso, Herodias procurava matar João.

Herodes era o governador da cidade onde Jesus vivia. Ele começou a fazer escolhas achando que estava acima do bem e do mal.

Na festa de seu aniversário, a filha de Herodias se apresenta a ele com danças sensuais. Herodes e todos os seus convidados se agradam. E ele declara a ela: «Pede-me o que quiseres, e eu to darei». Ela após ter consultado a mãe (Herodias), voltou e pediu a cabeça de João Batista numa bandeja. A Bíblia nos relata que Herodes se entristeceu muito com o pedido, mas como havia jurado, não podia negar. Dessa forma morre João Batista, profeta do Senhor, aquele que veio preparar o caminho para o Senhor, aquele que batizou a Jesus.

Deus vai usar pessoas para nos exortar e muitas vezes essas pessoas falam coisas que nos ferem e falam também de situações ou atitudes em que estamos envolvidos que não agradam a Deus, mas que não conseguimos enxergar. Um homem de Deus precisa ter humildade na hora da exortação.

João Batista tinha convicção profética. O profeta prega a palavra de Deus e, como profetas, é isso o que devemos fazer. Somos os «João Batista» dessa geração.

O profeta revela aquilo que todo mundo já sabe, pois ninguém erra sem saber que está errando. Precisamos pregar para nossos filhos ouvirem, pois estamos preparando o caminho para uma geração profética. A indiferença mata aquilo que é profético. O ministério profético sempre foi confrontado pelo inimigo e pelas trevas.

Elias foi um homem usado por Deus e era confrontado a todo o tempo por Jezabel (espírito de manipulação, de controle, de sedução), mas não se deixou abater por isso. Ele tinha convicção do que pregava, pois sabia que Deus estava com ele. Herodias fazia de Herodes sua marionete; ela aqui é comparada a Jezabel.

Não é negócio lutar contra Deus, medir forças com Ele, pois a falta de temor a Deus é o pior caminho para o ser humano. Tratar a Deus como se Ele não existisse, ignorar tudo o que Ele fez e ainda faz por você, agindo com naturalidade diante do pecado, só irá fazer você se afastar dele. Não faça aliança com Jezabel, não dê ocasião para o diabo entrar na sua vida. Existe uma profecia sobre cada um de nós, devemos estar atentos à voz do profeta, obedecendo a Deus a todo tempo."

I CO 15:58 - Portanto meus irmãos, sedes firmes e 
constantes, porque toda boa obra tem maravilhosas recompensas do Senhor

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí