Devocional Portugues – Gol Contra

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;GoodNewsGrupo1
FN:GoodNewsGrupo1
EMAIL;PREF;INTERNET:GoodNewsGrupo1@yahoogrupos.com.br
REV:20070904T194649Z
END:VCARD

 


 
"É surpreendente constatar quantos pais se sentem inadequados e inúteis. Posso falar nisso porque minha mulher e eu lutamos, como muito muita gente, contra esses sentimentos. Não estamos criando pequenos robôs que se comportam obediente e submissamente. Lamentamos nossos fracassos e esperamos que nossos filhos sejam mais bem sucedidos.
 
É bem ilustrativa a história do jogador que estreava no time de futebol. Quase na metade do primeiro tempo ele cometeu um erro absurdo: confundindo a cor das camisas de seus companheiros com a de um time adversário contra o qual já tinha jogado havia pouco tempo, viu-se de repente em sua própria área e, driblando dois companheiros (o que não foi díficil), acabou chutando contra a própria meta e marcando um gol contra. Foi uma estupefação geral!
 
No intervalo o treinador procurou levantar o ânimo abatido do time e disse: "O mesmo time que jogou o primeiro tempo vai jogar o segundo." O jogador desastrado foi falar com o treinador: "Não posso voltar ao campo, estou humilhado!"
 
A resposta do treinador foi taxativa: "O jogo está na metade. Volte ao campo e jogue os 45 minutos que faltam."
 
Vale a pena lembrar essas palavras do treinador e usá-las como pais. Você pode ter um filho ou uma filha de nove anos, e deve estar pensando: O jogo está na metade, mais nove anos e estará na faculdade. Ou ele ou ela pode estar com 12, 15 ou 25 anos. Você olha para trás, lamenta seus erros paternos e pensa que já perdeu o jogo.
 
É neste ponto que precisamos do incentivo de Charles Spurgeon, que disse: "Foi com perseverança que o caracol chegou até a arca."
 
Você não pode mudar o que aconteceu no passado, nem eu. O que você pode mudar é o que vai fazer no futuro.
 
Pense e comente com seu cônjuge:
Você se considera um fracasso como pai ou mãe? Por que?
 
Ore:
Peça a Deus que o incentive a não se cansar de fazer o bem como pai ou mãe. Peça a Ele que lhe mostre como pode incentivar seu par na batalha.
 
 
Dennis Rainey





Devocionales Cristianos www.devocionalescristianos.org

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí