Devocional em Português – O namoro Chorão

    O noivado chorão se dá quando os namorados na relação ( noivo e noiva), decidem utilizar a arma super secreta ( Pelo menos crê aquele que usa), conhecida com o nome de lagrimas, para conseguir seus objetivos e caprichos.
    Isso acontece quando um dos dois tem algo importante que dizer a seu parceiro (a) e a outra pessoa interrompe em pranto, justo no preciso momento. Arma muito utilizada pelas mulheres, porém nestes tempos também há sido aproveitada pelos homens. A pergunta é: Com que intenções os fazem? Para sentir culpa a outra pessoa? Para que não siga discutindo o tema porque sabe que levará a perder? Para levar a pessoa diante da qual chora sinta pena? Porque era a forma que de pequeno conseguia as coisas, por exemplo uma bala? Para sentir que é a vítima? ( Nota: se o choro é produto de um golpe, definitivamente é uma vitima, mas não é este caso). O assunto é que utilizar as lagrimas é um comportamento que bem pode mostrar duas coisas:
    1- Um alto grau de sentimentalismo que tem a pessoa ( em realidade isto se da em muito poucos casos, como dois ou três no mundo), ou;

    2- A forma que utilizam para comunicar seus anseios, desejos e temores. ( Esta é a que falamos). As crianças recém nascidas têm uma particular forma de comunicação : As lagrimas. Eles não sabem falar, então a única forma de comunicar o que necessitam é o choro. Eles utilizam por exemplo , quando tem vontade de fazer pipi , utilizam também para pedir alimento, para dizer que dói o estomago, para dizer que querem dormir ou jogar, para chamar a atenção ou para espantar a quem faz feias caretas quando os visitam e lhes falam um idioma estranho.

    . Quando uma pessoa utiliza o choro para conseguir algo de seu parceiro (a), a única coisa que mostra é a idade que tem: dois, três ou sete meses de nascido. Isto vemos todos os dias na vida, mesmo jovens de 15,16 ou 18 anos de idade, comportando-se como recém nascidos. E pior ainda, quando vemos os adultos comportando-se igual.
    É necessário recordar que definitivamente não é necessário o choro quando se conhece o significado das palavras e quando já aprendemos a nos comunicarmos.

    Então: Porque o namorado e a namorada choram?

    Porque sinceramente querem algo, porém não sabem como pedir. Já viu alguma criança que tenha dando voltas no chão chorando muito, desoladamente para que sua mãe compre balasí E como : Já viu quando a mãe da criança tira o dinheiro de seu bolso e lhe cumpre o desejo?

    Isso é a pior coisa que pode fazer a mãe por ele, já que lhe afirma que ela aprova seu comportamento e ele pensará que essa é a forma de conseguir tudo o que ele quer.
    Uma solução para os chorões ou chorões é que se diga que não se podem falar as coisas se estão chorando, que não é a forma correta de resolver os problemas. Quando se chora, se fecha a mente e se abre a porta dos olhos, porém quando se deixa de chorar, se fecha a porta dos olhos e se abre então a mente.
    Há momentos quando o choro é apropriado, um enterro, uma traição, um golpe unha a unha, uma forte enxaqueca, uma surpresa especial. Porém, Nunca para se resolver conflitos ou problemas normais nas relações.

    DEJA UNA RESPUESTA

    Por favor ingrese su comentario!
    Por favor ingrese su nombre aquí