Devocionais Diários -Priorizando o tempo !

    http://www.doblepared.com/wp-content/uploads/2007/07/tiempo.jpg

    É bem comum nos dias atuais os filhos de Deus mencionarem as seguintes frases: " NÃO TENHO TEMPO",
    " O TEMPO ESTÁ CURTO" ou outra coisa parecida . E isto tem caracterizado em nosso meio um povo andando "preocupado e ansioso" com muitas coisas, até mesmo com coisas lícitas.

     

    Jesus em duas ocasiões mencionou acerca de como priorizarmos o tempo.

     

    1ª ocasião: "quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Busquem, pois o Reino de Deus e a Sua Justiça e essas coisas lhes serão acrescentadas". (Mateus 6.27 e 33).

     

    Na verdade Ele não está dizendo para você parar de fazer o que tem de fazer. Mas, buscar e compreender a vontade do Senhor em todas as áreas como mais importante. Manifestando o seu reino – Paz, Alegria, Saúde e tudo que diz respeito a Sua justiça através da COMUNHÃO.

    Jesus está dizendo que priorizar a COMUNHÃO com Deus é ficar livre de preocupações. Comunhão diária não deve ser substituída por aquilo que fazemos para Ele ou qualquer outra coisa. Significa colocar o Senhor em primeiro lugar, antes de tudo que se tem para fazer. Na comunhão temos a direção e estratégias certas para tudo.

     

    2ª ocasião: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e está não lhe será tirada". (Lucas 10.41,42).

    Alguns podem pensar que Jesus está falando contra o trabalho. E não é isso. O Senhor está nos ensinando que são "as muitas coisas" que podem nos deixar inquietos.

     

    Marta estava considerando "muitas coisas" naquele momento. E isto pode acontecer conosco. Fazer a escolha certa, o que deve ser feito primeiro todos os dias, é o que vai determinar os resultados que queremos obter.

     

    Jesus, nas duas ocasiões, nos instrui a fazer o que é necessário para cada dia. Veja bem, não são as tarefas a serem feitas, mas o que escolhemos fazer primeiro. A melhor parte é a presença do Senhor, conhecê-lo mais e realizar a sua vontade.

     

    Lembre-se: a comunhão com o Senhor deve ser a sua prioridade.


    Por Josinete Medeiros

    www.devocionalcristao.blogspot.com

    DEJA UNA RESPUESTA

    Por favor ingrese su comentario!
    Por favor ingrese su nombre aquí