Reflexões Cristãs: Decisões


https://sites.google.com/site/jovenesclub/30nelson.533.jpg



Havia um professor , conhecido por seus alunos como um homem justo e compreensivo. Um dia ao terminar a aula, enquanto o mestre organizava seus documentos em cima de sua mesa , se aproximou um de seus alunos e em forma ofensiva lhe disse:

-Professor, o que me alegra de haver ter terminado as aulas , é que não terei que escutar mais suas baboseira e poderei deixar de ver sua aborrecida cara. O aluno permanecia com o semblante arrogante, em espera de que o mestre tivesse uma reação de ofensa.

O professor  lhe olhou por um instante e de uma forma muito tranquila lhe perguntou:

Quando alguém lhe oferece algo que não quer, você recebe?
O aluno ficou desconcertado , pela surpresa pergunta.

-Claro que não, respondeu de novo em tom depreciativo o rapaz.


– Bom, prosseguiu o professor, quando alguém tenta ofender-me , ou me diz algo desagradável,  está oferecendo algo, neste caso, um sentimento de raiva e rancor, que posso decidir não aceitar.

-Não entendo a que se refere, disse o aluno confundido.

-Muito simples, explicou o professor, você está me oferecendo raiva e desprezo, e se eu me sinto ofendido ou me coloco furioso, estarei aceitando teu presente, ,mas ao contrário, prefiro agradar-me com a minha própria serenidade. Concluiu o professor com tom gentil, tua raiva passará, mas não trate de deixa-la comigo, porque não me interessa. Eu não posso controlar o que você leva em seu coração , mas o meu dependerá do que eu  carrego…

 
Cada dia em todo o momento, você pode decidir que emoções ou sentimentos quer colocar em seu coração. Aquele que eleger o terá até que decida mudar. É tão grande a liberdade que Deus nos dá que incluso temos a opção de amargarmos ou sermos felizes.
A palavra de Deus é clara quando a respeito:

"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a benção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e o seus filhos vivam"
 (Deuteronômio 30,19)

 
Podemos escolher bençãos ou maldições. é surpreendente a quantidade de pessoas que escolhem a maldição, ao tomar as decisões equivocadas. Nossas decisões também podem nos levar ao ponto de ter que escolher entre a morte e a vida.



Regiane

www.devocionalcristao.blogspot.com

3 COMENTARIOS

  1. HOLA BENCDICIONES, ESPERO LEAN MI MENSAJE,
    DIOS LES BENDIGA Y GRACIAS POR ESTE MATERIAL MUY INTERESA QUE NOS HAN DEJADO POR MEDIO DE ESTE INSTRUMENTO, NO LO HE LEIDO TODO PERO LO POQUITO QUE LEI ME INTERESO.

    BENDICIONES.

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí