O Perfeito Caminho das Palavras


A palavra é a expressão máxima de nossos pensamentos.
Quando dita no tempo certo, produz efeitos extraordinários.

Jesus disse aos seus discípulos que o que entra pela boca do homem não o pode contaminar, mas sim as palavras que procedem de um coração contaminado pelo pecado (Mateus 15.17-19).
Antes de dizermos qualquer coisa, consideremos se as nossas palavras são melhores do que o nosso silêncio. Oremos pedindo a Deus mais sabedoria e estejamos sempre vigilantes, pois a língua pode contaminar todo o nosso corpo (Tiago 3.6). Somente a Palavra de Deus ilumina o nosso caminho, mostra-nos a direção e nos ensina a refrear a nossa língua.
Se você foi ofendido por alguém, então aproveite o dia de hoje para buscar o consolo na Palavra de Deus, e peça ao Senhor forças para perdoar o seu ofensor. Concentre também a sua atenção nas pessoas do seu convívio e procure ajudá-las, aconselhando-as, consolando-as, levantando a sua auto-estima. Sempre que houver alguma oportunidade em suas conversas diárias, fale de Jesus.
As palavras, quando proferidas com sabedoria, acrescentam um imenso valor aos pequenos detalhes de nossa vida e nos conduzem à vitória.
Autoria: Pr. Silas Malafaia
Extraído do livro: Palavra de Vitória
Editora Central Gospel

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí