Devocional Portugues – Gol Contra

BEGIN:VCARD
VERSION:2.1
N:;GoodNewsGrupo1
FN:GoodNewsGrupo1
EMAIL;PREF;INTERNET:GoodNewsGrupo1@yahoogrupos.com.br
REV:20070904T194649Z
END:VCARD

 


 
"É surpreendente constatar quantos pais se sentem inadequados e inúteis. Posso falar nisso porque minha mulher e eu lutamos, como muito muita gente, contra esses sentimentos. Não estamos criando pequenos robôs que se comportam obediente e submissamente. Lamentamos nossos fracassos e esperamos que nossos filhos sejam mais bem sucedidos.
 
É bem ilustrativa a história do jogador que estreava no time de futebol. Quase na metade do primeiro tempo ele cometeu um erro absurdo: confundindo a cor das camisas de seus companheiros com a de um time adversário contra o qual já tinha jogado havia pouco tempo, viu-se de repente em sua própria área e, driblando dois companheiros (o que não foi díficil), acabou chutando contra a própria meta e marcando um gol contra. Foi uma estupefação geral!
 
No intervalo o treinador procurou levantar o ânimo abatido do time e disse: "O mesmo time que jogou o primeiro tempo vai jogar o segundo." O jogador desastrado foi falar com o treinador: "Não posso voltar ao campo, estou humilhado!"
 
A resposta do treinador foi taxativa: "O jogo está na metade. Volte ao campo e jogue os 45 minutos que faltam."
 
Vale a pena lembrar essas palavras do treinador e usá-las como pais. Você pode ter um filho ou uma filha de nove anos, e deve estar pensando: O jogo está na metade, mais nove anos e estará na faculdade. Ou ele ou ela pode estar com 12, 15 ou 25 anos. Você olha para trás, lamenta seus erros paternos e pensa que já perdeu o jogo.
 
É neste ponto que precisamos do incentivo de Charles Spurgeon, que disse: "Foi com perseverança que o caracol chegou até a arca."
 
Você não pode mudar o que aconteceu no passado, nem eu. O que você pode mudar é o que vai fazer no futuro.
 
Pense e comente com seu cônjuge:
Você se considera um fracasso como pai ou mãe? Por que?
 
Ore:
Peça a Deus que o incentive a não se cansar de fazer o bem como pai ou mãe. Peça a Ele que lhe mostre como pode incentivar seu par na batalha.
 
 
Dennis Rainey





Devocionales Cristianos www.devocionalescristianos.org

Libros Ebooks Cristianos

Sobre Pastor Carlos Vargas Valdez

Es esposo de la mejor mujer, padre de 2 hijos maravillosos, pastor de jóvenes y director de Desafío Joven. En los últimos 12 años ha trabajado con jóvenes, padres y líderes juveniles. Estudio en Rhema Bible Training Center. Su servicio con la palabra de Dios se ha extendido por más de 27 países en 13 idiomas. Es director ejecutivo y consultor de varios ministerios cristianos, desarrollando conferencias, cursos bíblicos, libros, estudios, devocionales, vídeos y recursos para la vida espiritual.

Comentar

Su dirección de correo electrónico no será publicada.Los campos necesarios están marcados *

*

0 Compartir
Comparte
WhatsApp
Tweet
+1
Pin
Comparte