(JUNIOR) Honra a teu pai

Honra a teu Pai
Efésios 6.2,3

Qual é o maior presente que um filho pode dar a seus paisí?? A resposta está no versículo para esta meditação: «Honra a teu pai e a tua mãe».

O que é honrar? No dicionário que tenho às mãos diz: Respeitar, Estimar, Venerar, Dignificar, Enobrecer, Lisonjear, Penhorar. Honrar é ver nos pais os puros representantes de Deus. É, na realidade, enxergar Deus por meio dos pais, de suas atitudes, de seu amor.

Aproveitando esses significados podemos dizer que Honrar é ter todo o respeito com os pais, sejam eles cultos ou ignorantes, ricos ou pobres, simples ou de alta sociedade; Honrar é Estimar, querer tê-los pertinho da gente, acariciar, dizer coisas bonitas;

Honrar é Venerar, cobri-los de adoração por exercerem função tão fundamental que Deus lhes deu; Honrar é dar-lhes toda a dignidade, por serem nossos pais, por nos quererem ter; Honrar é tratá-los como se fossem as pessoas mais nobres, mais importantes, não importando seu jeito de ser; Honrar é falar coisas bonitas a seu respeito, dizer-lhes o quanto eles são importantes para nós; Honrar é Penhorar – tê-los como garantia das bênçãos de Deus.

Este é o primeiro mandamento com promessa para os filhos. E a promessa é «para que te vá bem, e sejas delonga vida sobre a terra». Quando se quebram os laços familiares, quando deixa de existir o respeito aos pais, a comunidade se torna decadente e não terá longa vida. «Será que o pouco viver , como temos constatado no dia a dia, não está relacionado com o pouco HONRAR OS PAIS??’.

Vai lá, dá um abração no seu Pai (e na sua Mãe) e diga-lhe que você quer honrá-lo como um presente maravilhoso de Deus, e como o representante de Deus. Agradeça a Deus pelos teus pais. . Se assim for em seu lar, melhor vai ser a vida em família.

Deus abençoe;
CCJUNIOR:

Para falar conosco, escreva para ccjunior-owner@yahoogrupos.com.br

Nossos Moderadores: Sara, Daniel, Erasmo e Genival.

Nossa principal intenção é manter acesa a chama do Espírito Santo que está em vosso coração, trazer de volta ao lar os desanimados, aconselhar os que necessitarem, orar pelos oprimidos, levar Água Viva aos que tem sede e colaborar com os santos obreiros do Senhor em todo o mundo, independente da denominação que professam. O CCJUNIOR é um grupo Newsletter com mensagens cristãs para teu crescimento espiritual. Convide nossos irmãos, Irmãs, amigos e amigas para somarem conosco nesta caminha. 2 Pedro 3:9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí