Devocional em Português – Orando por nossos amigos..

«Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.» Jó 42.10

Quando oramos há uma tendência natural de enxergarmos a nós mesmos o tempo todo.  A oração de petição é disparada a oração mais utilizada.  E mais que isso, pedimos muito e pedimos mal para gastarmos em nossos deleites.

Vejo como a Palavra nos instrui observando o exemplo de Jó.  Diante de tudo que ele viveu, do tempo difícil, das inúmeras circunstâncias, dos problemas, ele decidiu orar pelos seus amigos.

Se atentarmos bem, veremos que ele tinha muito para pedir para si mesmo, mas não o fez.  Decidiu exercitar sua fé e suas orações pelos amigos.

Com essa atitude de se colocar em favor de outros na oração, Jó chamou a atenção de Deus.  Sua oração obteve resultados não apenas para seus amigos, mas para ele mesmo.  Ele recebeu do Senhor tudo em dobro.

Orar por si mesmo e pelas bênçãos de Deus para nós é muito mais fácil, mas orar pelos outros exige esforço, renuncia, dedicação, amor e compaixão.  Dedicar-se a causa do outro é colocar-se em seu lugar é sentir o que ele sente, é identificar-se com sua causa, é estar ligado em espírito, é crer junto, é orar e confessar junto.

Temos orado pelos nossos amigosí

Estamos nos identificando com elesí

Até que ponto temos nos envolvido com as pessoas para ajudá-lasí

A Bíblia diz que o forte suporta a fraqueza do mais fraco.

Cada um de nós tem áreas de fragilidades diferentes, mas isso deve ser transformado em força com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós.

Jó deixou de lado suas fragilidades e se fortaleceu em Deus para não só pedir bênçãos para si, mas para seus amigos.

Esse é o tempo de despertarmos para as pessoas que estão ao nosso lado.  Está na hora de valorizarmos os nossos amigos e por eles não apenas dar a mão, o ombro, mas as nossas orações.

Quando esquecemos um pouco dos nossos problemas e ajudamos outros, perceberemos que ficamos bem melhores e sempre passaremos a ver aqueles mesmos problemas de antes tão menores e insignificantes.

Aproveita, se possível for, chama seus amigos e ora junto com eles.  Existem muitas bênçãos reservadas para aqueles que obedecem as instruções da Palavra

Por: Dione Alexsandra


Devocionales Cristianos www.devocionalescristianos.org

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí