(JUNIOR) Fé Mantida, fé abençoada

no mail with banners

Fé mantida, Fé abençoada
(Texto de João Florence do Nascimento de Oliveira)
 
E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, näo podendo aproximar-se dele, por causa da multidäo, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estäo os teus pecados. (Marcos 2:1-5)

Jesus comoveu-se com aquela  demosntração  de tamanha fé. Quatro  amigos tiveram tamanho amor pelo amigo que se arriscaram. O leito que baixava era um sinal do alto – alguém crê! Alguém estava disposto a arriscar a vergonha a e o dano por alguns momentos com o Galileu.

Jesus comoveu-se. Aplaudiu então – se não com as mãos, pelo menos com o coração. Ele não só aplaudiu, como tmbém abençoou. E testemunhamos uma explosão de amor Divino. Os amigos queriam que ele curasse o enfermo. Mas Jesus não se limitou a uma simples cura física – ele quer curar a alma. Ele salta por sobre o físico e lida com o espiritual. Curar o corpo é temporal; curar a alma é eterno.

O pedido do amigo é válido, mas tímido. As expectativas da multidão são grandes, mas não o suficiente. Eles esperam que Jesus diga: » Curo você». Mas, em vez disso, Ele diz: » Eu o perdôo.» Eles esperam que cure o corpo, pois isso é o que vêem.

Ele prefere tratar não só o corpo, mas também o espirito, pois é isso que ele vê. Eles querem que Jesus dê ao homem um corpo novo, para que possa andar. Jesus dá graça para  que o homem possa viver.

Notável! Deus fica às vezes tão comovido com o que vê que nos dá o que precisamos e não simplesmente aquilo que pedimos. A próposito, Jesus não mudou desde o dia em que o leito foi baixado até a sua presença nas cordas da esperança.

O que aconteceu então ainda acontece hoje. Quando damos um passo de fé, Deus vê. O mesmo rosto que sorriu para o paralítico sorri para o alcóolatra que recusa a bebida. Os mesmos olhos que brilharam para os amigos, brilham para a mãe e o pai que fazem tudo para levar o filho a Cristo. Os mesmos lábios que falaram com o homem em Detroit, a mulher em Belfast, a criança em Moscou… a qualquer pessoa em qualquer lugar que ouse entrar na presença de Deus e pedir ajuda.

Embora não possamos ouvir aqui, os anjos podem ouvir lá. Todo o céu deve fazer uma pausa enquanto outra explosão de amor diz as únicas palavras que realmente importam: » Seus pecados estão perdoados.»

«A felicidade esta em deixar Deus controlar o seu futuro. Lembre-se, Deus não coloca você em problemas, mas Ele é a solução de todos os seus problemas.»

Texto enviado ao CCJUNIOR por João Florence do Nascimento de Oliveira

CCJUNIOR
Entrar no grupo:
ccjunior-subscribe@yahoogrupos.com.br    
Sair do grupo:
ccjunior-unsubscribe@yahoogrupos.com.br      
Proprietário da lista:
ccjunior-owner@yahoogrupos.com.br  

 

 

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí