Home / Devocional Cristiano / Devocional em Português- O que você pensa de si próprio?

Devocional em Português- O que você pensa de si próprio?

Se perguntassem pra você : O que você pensa de si próprio o que você reponderia ?

Uma pergunta talvez dificíl de se responder, com um pouco de insegurança, ainda muitos diriam que é um bom filho, um bom marido, um bom trabalhador , e isso é excêlente…mas para que ser bom em tudo se você não tem própositos a atingir? Seria como você ter um carro de fórmula 1 e andar a 20 km/h, ou seja, por mais que o carro fosse bom, sem o propósito de atingir o pódio , nada valeria ter um carro veloz.
O que eu quero dizer com tudo isso ? Saber acerca de você mesmo é definir os própositos que você deve cumprir !
João Batista sabia acerca de si próprio, e com convicção e autoridade cumpria seu propósito sem perder o foco daquilo que ele próprio foi designado a fazer.
João 1: 22,23 ” Finalmente perguntaram: Quem é você? Dê-nos uma resposta para que a levemos a quem nos enviaram. Que diz acerca de si próprio? João respondeu com as palavras do profeta Isaías: ” Eu sou a voz do que clama no deserto: Façam um caminho reto para o Senhor”
Hoje somos como João Batista também ! ” Eu sou a voz do que clama no deserto…” , foi o que ele respondeu com as palavras do Profeta Isaías, mas hoje somos essa mesma voz, pois vivemos em um deserto onde as pessoas vivem na sequidão de amor, paz, alegria, e vivem no mar de angústia, de egoísmo e violência, e o que João estava fazendo ? Isso preparando o caminho do Senhor , e agora o que nós estamos fazendo? Preparando a volta de Jesus , chamando as pessoas para o arrependimento e apresentando a elas a salvação.
Mas então o que falta em nós ? Realmente falta em nós a convicção e o comprometimento que João Batista tinha com Deus . Ele cumpria o que Deus tinha planejado para ele com autoridade confiança e humildade não perdendo nunca seus príncipios e seu propósito.
“João era uma candeia que queimava e erradiava luz, e durante certo tempo vocês quiseram alegrar-se com essa luz ” ( João 5:35)
Aqui Jesus se refere a João como uma candeia que queimava e erradiava luz. Ou seja a mesma coisa quando ele se refere a nós em Mateus 4 :14,15 ” Vocês são a luz do mundo, não se pode esconder uma cidade construida sobre um monte, e também ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha . Ao contrário coloca-a no lugar apropriado , e assim ilumina a todos os que estão na casa “.
A comparação entre esses dois vercículos nos mostra a responsabilidade que temos nos dias atuais, tanto quanto a de João Batista, a única diferença é que ele não só sabia acerca dele mesmo, mas sabia o que a Palavra de Deus fala sobre quem ele era.
O que acontece é que hoje em dia , por mais que a Biblía diz quem somos, não trazemos isso a nossa realidade, simplesmente esquecemos que somos s luz do mundo, sal da terra, somos filhos de Deus, rainhas e reis que reinaram em vida, mais que vencedores em todas as coisas, que temos vida em abundância, enfim, esquecemos do que a palavra de Deus diz que somos, e sempre que nos deparamos com algum ” Fariseu” em nossa vida, simplesmente nos abatemos e nos calamos.
Mas não é isso que Deus espera de nós, você já tem um propósito definido,assim como João Batista tinha o dele, cumpra-o.Lembre-se sempre que você é um carro de Fómula 1 , e não precisa andar a 20 km/h….seu lugar é o pódio e o seu objetivo é deixar pra trás tudo o que um dia falaram de você , basta você apenas acreditar no que Deus diz de você e do que você pensa de si próprio !
Libros Ebooks Cristianos

Sobre Pastor Carlos Vargas Valdez

Es esposo de la mejor mujer, padre de 2 hijos maravillosos, pastor de jóvenes y director de Desafío Joven. En los últimos 12 años ha trabajado con jóvenes, padres y líderes juveniles. Estudio en Rhema Bible Training Center. Su servicio con la palabra de Dios se ha extendido por más de 27 países en 13 idiomas. Es director ejecutivo y consultor de varios ministerios cristianos, desarrollando conferencias, cursos bíblicos, libros, estudios, devocionales, vídeos y recursos para la vida espiritual.

Comentar

Su dirección de correo electrónico no será publicada.Los campos necesarios están marcados *

*

Comparte
WhatsApp
Tweet
+1
Pin